terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sociedade Setúbal Polis tarda em cumprir deliberação da Câmara

Foi publicado no Jornal O Setubalense a seguinte noticía,
"A reposição do duplo sentido na avenida Jaime Rebelo, paralela à avenida Luísa Todi, junto aos ferrys, foi deliberada, em sessão de Câmara, há mais de um ano. No entanto, a Sociedade Setúbal Polis ainda não deu seguimento a essa resolução, tendo inclusive, ao arrepio do executivo camarário, realizado um inquérito aos automobilistas sobre esta matéria."

Faço um convite ao leitor para que leia o artigo no site do Setubalense.

Então vamos lá: ( é tanta a chamada de atenção que nem sei por onde começar!)

1- Qualquer pessoa com um mínimo de senso, para não referir outras características, percebe que a perda dos 2 sentidos nesta avenida é um ERRO CRASSO.

2- A Setúbal Polis propôs esta alteração, bem como outras ( deixem-me referir que a maior parte das alterações são erradas, mas isso ainda vai ser outro artigo). Porque é que esta alteração não foi logo chumbada? Porque é que foram reactivos e não pró-activos?

3- A Setúbal Polis demora a cumprir uma deliberação Camarária. Ok, Senhora Presidente e Senhores Vereadores: Será que estou errado, ou a participação da Camâra na Sociedade Setúbal Polis é de 50%. Então se é, de que estão à espera? As instituições não comunicam entre si?

Este é outro Problema da Cidade: As suas instituições. A Camâra não se dá bem com a APSS, que por sua vez, não se dá bem com o Instituto da Conservaçao da Natureza, que, se calhar , não se dá com a Camâra. Demasiados galos para uma capoeira pequena.

4- Afinal quem manda na cidade? A Camâra ou Setúbal Polis? ou nenhum dos dois?



O que mais me entristece nisto tudo, é que O Polis trouxe menos qualidade, trouxe mais coisas más, trouxe menos qualidade de vida, e tornou a Cidade mais feia e menos funcional. Qualquer um vê isso, não tenho, nem pretendo qualquer mérito nestas chamadas de atenção. basta dar uma volta pela cidade.

Sem comentários: